


Gerenciamento de Risco nas Exportações
Objetivo:
Fornecer subsídios para que os profissionais possam avaliar de forma ampla e consistente os riscos envolvidos nas vendas internacionais. Apresentar alternativas para conduzirem suas operações de forma segura e competitiva.
Público Alvo:
Traders, Gerentes de Exportação, Financeiros e de Controladoria, executivos envolvidos em finanças internacionais, gestão de crédito e cobrança e todos aqueles interessados em aprofundar conhecimentos nessa área. Estudantes universitários de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Direito e áreas afins que almejem a carreira comercial internacional.
Programa:
1. Localização geográfica do risco
2. Diferentes tipos de riscos de alcance internacional
3. Ferramentas de gerenciamento de risco
4. Quem não paga : análise de inadimplência em mais de 50 países
5. O que fazer ? Negociação para recuperação de créditos
Técnicas de Negociação Internacional
Objetivo:
Apresentar os fundamentos das negociações internacionais comerciais assim como das habilidades e competências para conduzi-las. Detectar as principais barreiras existentes nas negociações globais de forma a encontrar soluções eficazes. Perceber as diferenças inerentes ao novo cenário global e sua importância na criação de um ambiente de negócios focado em resultados. Reconhecer os riscos e as oportunidades presentes no cenário global. Desenvolver competências para lidar com diferenças culturais sem permitir que afetem a negociação
Público Alvo:
Profissionais da área de Comércio Exterior e Relações Internacionais, principalmente aqueles que já atuam ou desejam atuar na área comercial como traders, gerentes de exportação, inside sales, customer service.
Programa:
1. Perfil do negociador brasileiro
2. Estilos de negociadores
3. Diferenças interculturais e seus efeitos na negociação
Geoestratégia comercial global
4. Acordos e blocos econômicos e seus efeitos sobre a competitividade
Estratégias de Marketing Internacional
Objetivo:
Apresentar subsídos para que os profissionais possam conduzir processos de pesquisa e prospecção de mercados internacionais e traçar planos de ação para o processo de internacionalização das empresas ou expansão das atividades em mercados externos.
Público Alvo:
O curso é destinado a profissionais que desejam melhorar sua performance como negociadores internacionais ou para aqueles que pretendem ingressar nessa área.
Programa:
1. Pesquisa de mercado
2. Captação de negócios
3. Canais de comercialização e distribuição na exportação
4. Força de vendas : como identificar representantes
5. Como identificar e localizar clientes no exterior
6. Tributação Internacional : impostos ao redor do mundo.
Treinamentos
O dinamismo do mundo dos negócios internacionais demanda profissionais cada vez mais capacitados e bem preparados.
Cursos abertos e in-company focados no pensamento estratégico, gestão do negócio e na tomada de decisão.



Executivo Internacional
Objetivo:
Apresentar aos profissionais os temas fundamentais para a condução processo de internacionalização de forma bem sucedida
Público Alvo:
Profissionais que atuam na área internacional ou que pretendem inciar o processo de internacionalização. Estudantes que queiram complementar os conteúdos das disciplinas universitárias
Programa:
- Negociação Internacional
- Estratégia de Marketing Internacional
- gestão de Risco Internacional
Logística como Ferramenta de Geração de Valor e Aumento da Competitividade na Exportação
Objetivo:
Apresentar a logística como ferramenta de criação de valor nas operações comerciais internacionais, destacando a relevância de todos os players envolvidos e as oportunidades que são criadas a partir do maior uso dos serviços nas exportações e importações
Público Alvo:
Empresas exportadoras, armadores, NVOCC, agentes de carga, despachantes aduaneiros
Programa:
1. Perfil dos exportadores e importadores brasileiros
2. O padrão de negócios internacionais das empresas brasileiras
3. Estrutura logística e infra-estrutura à disposição dos exportadores brasileiros
4. O exportador brasileiro usa a logística a seu favor?
5. Custo de servir ou valor em servir
6. Incoterms a favor do ganho de competitividade
7. Geração de valor com serviços agregados aos produtos
8. Riscos associados aos processos logísticos: como identificá-los, gerenciá-los e usá-los como criadores de oportunidades
A Empresa e o Ambiente Internacional de Negócios
Objetivo:
Apresentar os aspectos principais do processo de internacionalização, como as empresas devem se preparar para atuar no mercado internacional e as principais estratégias de internacionalização.
Público Alvo:
Profissionais da área de comércio exterior, gestores de empresas que desejam iniciar o processo de internacionalização, estudantes que queiram complementar os conteúdos das disciplinas acadêmicas
Programa:
- Processo Internacionalização
- Ambiente Corporativo
- Estrutura Organizacional
- Estratégia Global



Logistica Internacional
Objetivo:
Apresentar aos profissionais da área maneiras de utilizar os serviços logisticos para potencializar e agregar valor as negociações comerciais. Os profissionais de logistica terão oportunidade de compreender melhor as necessidades dos clientes (importadores/exportadores) para que possam adequar a sua oferta de serviços de maneira mais competitiva as demandas do mercado.
Público Alvo:
Profissionais da área de comércio exterior, logistica e estudantes que queiram complementar o conteúdo das disciplinas acadêmicas.
Programa:
-
A logística como ferramenta de competitividade
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Geração de valor com serviços agregados ao produto
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Limitações estruturais do país
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Uso de recursos para potencializar os resultados
Formação de Traders
Objetivo:
Desenvolver habilidades e competências para conduzir negociações comerciais internacionais. Detectar as principais barreiras existentes nas negociações globais de forma a encontrar soluções eficazez. Potencializar as habilidades de comunicação. Perceber as diferenças inerentes ao novo cenário global e o quanto são importantes na criação de um ambiente de negócios focado em resultados. Identificar diferentes estilos de negociadores e a melhor maneira de lidar com eles. Desenvolver competências para lidar com diferenças culturais sem permitir que afetem a negociação Reconhecer os riscos e as oportunidades presentes no cenário global.
Público Alvo:
O curso é destinado a profissionais que desejam melhorar sua performance como negociadores internacionais ou para aqueles que pretendem ingressar nessa área.
Programa:
Módulo I - Gerenciamento de Riscos nas Exportações
Módulo II - Técnicas de Negociação Internacional
Módulo III - Inteligência Comercial Internacional
Módulo IV - Costumes e Fronteiras
Comércio Internacional : Uma Carreira de Sucesso
Objetivo:
Capacitação intensiva para auxiliar profissionais e estudantes das áreas de Comércio Exterior e Relações Internacionais a explorarem seus potenciais e conseguirem as melhores oportunidades no mercado de trabalho. O encontro será ministrado por profissionais altamente especializados da área de Comércio Exterior. Durante o evento os participantes terão acesso a informações relevantes sobre o mercado de trabalho e como preparar-se para ocupar uma posição de destaque nesta carreira em ascensão.
Público Alvo:
Profissionais e estudantes das área de Comércio Exterior e Relações Internacionais
Programa:
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Histórico da profissão e sua importância econômica
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Visão do mercado de trabalho
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Analise da oferta x demanda profissionais
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A entrada no mercado de trabalho e áreas de atuação
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O que é a profissão, o que faz o profissional e como chegar lá
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O perfil do profissional
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Ascensão na carreira – estrutura de cargos e salários



Entendimento Intercultural
Programa:
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Comunicação e Linguagem
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Diferenças Idiomáticas
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Tradução e interpretação
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Comunicação Não-Verbal
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Estilos de Comunicação
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Comunicação Direta e Indireta - Alto e Baixo Contexto
Negociando com Norte-Americanos
Programa:
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Valores fundamentais da cultura Norte-Americana
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Estabelecendo credibilidade
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Comunicação e persuasão
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Motivação
Negociando com Japoneses
Programa:
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Comparação entre diferentes estilos de negociação
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Típicos comportamentos de negociação japoneses
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Uso do silêncio
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Noção de tempo
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Barreiras idiomáticas
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Linguagem Não Verbal


Propostas para uma Carreira de Sucesso em Relações Internacionais
Objetivo:
Uma discussão em torno das reais possibilidades de inserção dos internacionalistas no mercado de trabalho. Serão analisadas três áreas de atuação sob três perspectivas : - ambiente de atuação - identificação das oportunidades de mercado - avaliação das competências necessárias
Público Alvo:
Estudantes do Curso de Relações Internacionais e demais profissionais interessados em se especializar na área.
Programa:
1) Internacionalização Comercial Privada
Trata das estratégias de internacionalização do setor privado através da comercialização de produtos e serviços, investimentos, transferência de tecnologia e joint ventures
2) Diplomacia Comercial
Discute a ponte entre o setor privado e outros atores envolvidos nos processos de internacionalização com ênfase na representatividade e defesa de interesses
3) Paradiplomacia
Dedicada à inserção internacional de governos municipais e estaduais baseada na cooperação descentralizada
Estratégias para Potencializar a Atuação Internacional de sua Empresa
Objetivo:
Apresentar aos participantes propostas para a atuação competitiva no cenário internacional
Público Alvo:
Empresas exportadoras e importadoras, trading companies e demais envolvidos nos processos de internacionalização e negociações internacionais
Programa:
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Mundo pós-crise: os próximos dez anos
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A complexidade do atual ambiente de negócios
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Trocando o mundo dos negócios pelos negócios do mundo
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Decisões em meio a cenários diversos e adversos
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Negócio sustentável: futuro como aliado; não como incerteza
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Os Novos Mercadores : a chave do sucesso