Rotas, Mapas e Decisões

 

Mais do que uma palestra motivacional, a proposta é compartilhar experiências que gerem valor.  O tom da conversa é dado pelas muitas estradas percorridas, mapas de papel ou digitais, destinos diversos e incertos, desvios de rotas e  escolhas acertadas ou não.  Combinando sua própria vivência com a de personagens únicos como Ernest Shackleton, T.E. Lawrence, Henrique V, Percy Fawcett e Carlos Páez Vilaró, a ideia é explorar temas como Liderança, Superação, Atingimento de Metas e Formação de Equipes.   Tudo isso num encontro estimulante marcado pelo bom humor, interatividade e sofisticação visual.

Coca Cola Azul

 

Forças regionais competindo diretamente com movimentos globais. O que temos em casa é melhor do que o que vem de fora?​ Em tempos de globalização a todo vapor, essa discussão explora aspectos como resistência à ideias novas, xenofobia, protecionismo, capacidade de competir, estratégia, internacionalização e poder da marca.

Brazilian Business Mindset

 

Um grande número de estrangeiros enfrenta dificuldades ao tentar fazer negócios no Brasil. Grande parte por conta da estrutura do país, mas há também o desafio de interagir melhor com os brasileiros.  Afinal, o que motiva, preocupa, atrai, encanta e espanta os brasileiros? Essa bem humarada reflexão sobre maneira brasileira de fazer negócios ajuda estrangeiros atuando no Brasil e empresas em busca do mercado nacional, além de brasileiros abertos ao debate e autoconhecimento.

Palestras

 

Mais do que palestras, 6 conversas abertas que exploram temas que dizem respeito a todos nós

Interculturalidade

 

Não há qualquer novidade em afirmar que somos diferentes.  O desafio é identificar as nuances, aceitar as diferenças e harmonizá-las no dia a dia.

Padrões de comunicação, hierarquia, uso do tempo, etiqueta, religião, gestos e muitos outros fatores são apresentados numa conversa bem humorada conduzida a partir da experiência do palestrante em suas muitas viagens pelo mundo.  

Reposicionamento Global

 

É  correto  afirmar  que somos consumidores

globais, com gostos e preferências semelhantes?  Empresas ainda tratam seus clientes de forma impessoal ou somos indivíduos com força suficiente para gerar mudanças nas estratégias corporativas?

Qual o papel das redes sociais, dos protestos e da mídia em tudo isso? Estratégias de outsourcing em direção à Ásia ainda são válidas ou existe algo de novo no ar?

Uma discussão intrigante que afeta todos os lados envolvidos nos negócios globais. 

Futuro

 

Estratégias estão ligadas ao longo prazo. E sempre que pensamos adiante surge uma dúvida: como o futuro ainda não aconteceu, são grandes as chances de erro.   Como prever com mais precisão? Esse dilema faz parte da vida de todos nós de forma permanente.

Cenários, previsões, tendências, distorções, o que deu aconteceu como previsto e o que deu errado.   Uma conversa técnica pontuada de exemplos curiosos, casos de sucesso e histórias interessantes.